segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tóquio: Mega terminal de ônibus em Shinjuku para atender 40 mil passageiros diários

Mega terminal de ônibus em Shinjuku

A capital japonesa inaugurou em 4 de abril o maior terminal de ônibus do país, em Shinjuku, já batizada de Basuta Shinjuku (acrônimo do inglês bus terminal em pronúncia japonesa).

Situado no lado sul da estação de Shinjuku, bairro Shibuya, concentrou em um único lugar os 19 pontos de ônibus intermunicipal e interprovincial. O primeiro ônibus inaugurou o terminal partindo às 4h00 para o Aeroporto Internacional de Narita.

O novo terminal tem capacidade máxima para receber e partir 1.625 linhas de ônibus, distribuídas em 118 companhias diferentes. Esse terminal ligará mais de 300 cidades de 39 províncias. A estimativa é de que 40 mil passageiros usem o terminal diariamente.

O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes, construiu esse mega terminal sobre uma base artificial de 1,47 hectares, em cima da das linhas de trem da companhia JR-Japan Railways.

Se antes levava cerca de 15 minutos da estação de trem para tomar um ônibus, agora, sai direto pelas escadas rolantes, com acesso de 2 minutos. Também tem local para ponto de táxi. Dentro do terminal há local para informação turística e casa de câmbio.
Fonte: IPC Digital com Chunichi Shimbun e Mainichi Shimbun | Foto: Mainichi

Nenhum comentário: