segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Museu do Kanji inaugurará no mês de junho em Kyoto

kanji de conhecimento

A fundação Japan Kanji Aptitude Testing, grupo que anuncia o ideograma chinês que melhor simboliza o ano, no final de cada ano, vai abrir um local em junho, onde os visitantes possam aprender kanji enquanto se divertem.

O Museu do Kanji, que será sediado em Kyoto, oeste do Japão, contará com uma torre de 10 metros de altura, cuja fachada será decorada com cerca de 50.000 ideogramas que aparecem em vários tipos de literaturas japonesas. Os ideogramas que já foram selecionados como representantes simbólicos dos anos, também serão desenhados na torre, no centro do Museu.

Os visitantes poderão aprender quatro ideogramas apenas resolvendo quebra-cabeças, além de poder aprofundar seus conhecimentos em relação as formas, sons e significados de cada um dos kanjis, usando um painel sensível ao toque.

A sede da fundação será transferida para o museu, que vai abrir em 29 de junho, no distrito de Gion, em Kyoto. Haverá uma biblioteca no segundo andar do edifício.

“Temos a esperança de que o museu será um lugar onde as pessoas possam aprender sobre a cultura japonesa dos kanjis”, afirmou um representante da fundação, adicionando que a organização tem o objetivo de receber cerca de 200 mil visitantes por ano.


O valor dos ingressos ainda não foi decidido.
Fonte: IPC Digital com Japan Today

Nenhum comentário: