segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Gyoda entra para o Guinness Book com arte em plantação de arroz

Plantação de arroz no JapãoNa cidade de Gyoda, província de Saitama, uma arte desenhada sob os campos de arroz utilizando vários tons de verde da plantação, atingiu uma área de 2,7 hectares e foi certificada pelo Guinness World Records, como a maior do mundo.

Faz 7 anos que os agricultores locais cultivam diferentes cores de mudas de arroz em formatos de desenhos na plantação para atrair a atenção dos turistas e dos compradores de seus produtos. Neste ano, foram utilizados 7 tipos de arroz, formando o desenho de um menino e uma menina saltando no espaço, junto com uma referência a “Hayabusa 2”, o explorador do asteroide do Japão.

No dia 8 deste mês, o desenho recebeu a visita do membro oficial de certificação do Guinness para atestar a quebra do recorde. A cidade de Gyoda vem concorrendo à marca desde 2013, sendo esta a segunda participação.

Com intensas temporadas de chuvas sofridas nos últimos meses, a preocupação com a plantação crescia. Porém, com os esforços dos agricultores em replantar as mudas e os demais cuidados dispensados à plantação, foi possível atingir o recorde na segunda tentativa ao Guinness.
Fonte: IPC Digital com NHK

Nenhum comentário: